domingo, 8 de junho de 2014

Meio-Mundial Brasil 2014

Como já foi declarado no meu perfil, sou um fã de desporto e, muito particularmente, de futebol e futsal.
 Ora, com o aproximar do Mundial de Futebol 2014 ou, como dizem os brasileiros, " A Copa Do Mundo", não poderia deixar de dar aqui a minha opinião acerca desta competição e, em particular da nossa Seleção Nacional Portuguesa.
 As expectativas são altas para a competição "Rainha" a nível de seleções, uma vez que há jogadores em grande forma e com aspirações muito altas, tão altas que alguns jogadores chegam a lesionar-se nos amigáveis.
 Mas o meu grande interesse, enquanto português é, de facto, analisar as 23 escolhas do nosso grande e sempre na moda selecionador nacional, Paulo Bento.
 Notou-se algum descontentamento por parte do povo português quanto a estes 23 escolhidos pelo selecionador português mas agora eu pergunto: Qual o objectivo do descontentamento?
 O objectivo não é escolher os 23 melhores? Pois foi isso que, na minha opinião o "nosso míster" fez. Escolheu o Vieirinha em função do Quaresma, e daí !? Seguindo o provável raciocínio de Paulo Bento notámos o seguinte: Ricardo Quaresma é uma promessa mundial desde a sua juventude. Passados todos estes anos, deu a volta à Europa (em grandes clubes europeus) e no entanto há um esforço enorme dos portugueses para continuar a vê-lo como uma promessa!  A questão é a seguinte: Será que o Quaresma vai  "explodir" daqui a quatro/cinco anos?
 Outra das questões importantes foi a ausência de Manuel Fernandes dos escolhidos de Portugal. Esta questão tem uma explicação mais lógica: O Manuel Fernandes rejeitou o convite de Paulo Bento pois tem andado ocupado nas gravações do filme "CIDADE DE DEUS 2" onde fará o papel de filho mais velho do sempre bem conhecido, ZÉ PEQUENO.  
 Para concluir este pequeno e primeiro desabafo, aqui fica a real e verdadeira questão cuja resposta fica ao vosso critério: Porquê tanta teimosia da parte de Paulo Bento em levar o Raúl Meireles a um estádio com o nome de GILETTE STADIUM quando era lógico que mesmo que não estivesse lesionado, o Raúl nunca aceitaria ser chamado a jogo? 

Sem comentários:

Enviar um comentário