Ora, esta publicação tratará, nada mais nada menos do que, a forma como os seres humanos se relacionam em pleno século XXI. Não querendo ferir susceptibilidades, toda a gente sabe que a Humanidade se relaciona hoje em dia de forma muito "dada" e por conveniência. As chamadas "cunhas" parecem estar cada vez mais na moda e, por falar em moda... Parece que a moda hoje em dia é cada vez mais andar na moda!
Portanto, falando especificamente da sociedade portuguesa, da qual fazemos parte, podemos reparar no seguinte:
1- Os jovens portugueses sentem que o objectivo da vida será vir um dia a ser a pessoa que consegue vestir o maior número de cores ao mesmo tempo, mesmo que isso inclua aumentar a roupa, como é o caso do uso de gorro no verão!
2- Os adultos aprovam este movimento dos jovens e, alguns até pensam que é a atitude certa a tomar e decidem eles próprios aderir ao denominado SWAG,que se tornou na maior onda juvenil de que há memória, ultrapassando assim a onda de ser fã dos Nirvana e a própria onda de querer ser jogador de futebol no caso dos rapazes; no que toca às raparigas, muito sinceramente não sei...
3- Quando todos pensavam que o HI5 seria a onda de todos os miúdos (futuros swag's), eis que surge o facebook, em tempos a melhor rede social que existira, e rompe com toda a falta de swag que se fazia sentir num site que tinha tudo para dar certo...isso mesmo, tinha!
Parece fácil concluir que andamos aqui meio perdidos. Quando um gorro substitui um chapéu,e uns óculos de lentes transparentes substituem uns óculos de sol durante o verão parece simples notar que não é só o aquecimento global o único factor com que nos devemos preocupar.
Isto tornou-se numa doença geral, viral até, e além disso parece importante referir que, como todos sabem ou deveriam saber, a palavra SWAG nasceu algures numa Universidade dos estados unidos num pequeno e secreto grupo de alunos homossexuais que eram recriminados pelos colegas (SWAG=Secretly We Are Gays). Além disso, e para concluir uma das marcas mais populares do "Movimento SWAG" é a marca "Obey". Hoje em dia quase qualquer adolescente tem ou deseja ter uma camisola ou um chapéu da marca "Obey", em português, obdece. Obdecer ao que na realidade? Tirem as vossas próprias conclusões! A marca Obey nasceu na arte da pintura de rua como forma de luta e com o intuito de nos despertar para os problemas da sociedade como as ditaduras, a fome e a corrupção! Não me parece que o objectivo tenha sido cumprido!
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